18 de fevereiro de 2014

Campeão 2013

NUM JOGO CHEIO DE EMOÇÕES DEVIDO UM "APAGÃO" DO MONTE ALEGRE, ALVINEGRO CONFIRMA FAVORITISMO E É CAMPEÃO MUNICIPAL DE VIAMÃO

Festa do Monte Alegre, Campeão Municipal Veterano 2013 em Viamão

Se o favoritismo era cantado pelo torcedor Alvinegro, cabia ao Monte Alegre confirmar em campo o título. Já pelo lado do Oriente, a ordem era marcar e usar da força de vontade para tentar uma reviravolta no que era comentado.

O jogo iniciou muito igual, hora Monte Alegre com a bola, hora Oriente, a todo instante a bola rondava as goleiras de Marcos e Cris. Aos 18 minutos, uma falta pelo lado direito foi cobrada pelo zagueiro Nei, a bola cruzou toda a área do Oriente e entrou no canto do goleiro, 1 a 0. Com a frente do placar, o Alvinegro cresceu na partida, jogadas pelos lados a todo o momento eram invertidas frente a defesa do time da Tia Lolo. Aos 26 uma bela jogada de combinação entre Vanio e Bagé, o atacante  entrou pela esquerda e deslocou o goleiro, 2 a 0 Gema.

Nei está marcando o primeiro dos seis do Monte Alegre

Apesar dos dois gols sofridos, o time do Oriente seguiu atacando. Aos 32, depois de um cruzamento da direita, Willian bateu já de dentro da área, Marcos pegou firme. Perto do final, cobrança de falta rapida, Willian invadiu, chutou e Marcos fez grande defesa, no lance, os dois se chocaram e ficaram no chão.

Na sequencia de fotos, o segundo gol do Monte Alegre, Bagé

Na volta para a segunda etapa, a ordem era manter cautela na defesa e sair na boa. Já aos cinco minutos Leandro fez mais um para o Alvinegro, era o terceiro e a impressão de que estava liquidada a fatura. Aos sete eis que vem um apagão no Monte Alegre, escanteio e o capitão da Tia Lolo subiu sozinho e diminuiu. Dois minutos depois, cruzamento da esquerda nas costas da defesa e Willian de voleio marcou um belo gol, 3 a 2. Aos doze minutos o susto. Penalti para o Oriente, 3 a 3. 

    Xandi foi o homem gol na hora necessária

O Alvinegro ficou em silencio assim como seu banco e sua torcida. Bagé e Cabeça, aos gritos pediam força ao time que parecia estar em outro lugar menos no jogo. O Oriente cresceu, sentiu que o momento era bom.  Numa saída mal direcionada o meio campo do Alvinegro roubou a bola, Bagé fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio, Xandi fez o quarto, respirando o time do Monte.

Ao final, o Capitão Cabeça levantando o título tão esperado pela comunidade da Monte Alegre

Mesmo de novo atrás do placar o Oriente seguiu insistindo. Uma falta da intermediária forçou Marcos a boa defesa. O alívio só veio para o Alvinegro aos 30 minutos, Xandi mais uma vez fez o quinto. Após o gol, o Oriente foi sair com pressa e rifou a bola, Nei, do meio de campo acertou o angulo do goleiro Cris, 6 a 3 Monte Alegre e festa no Colosso do Monte, Monte Alegre Campeão Municipal de 2013 em Viamão.

Texto: Marcos Xavier
Fotos: Edison Martins














Presidentes dos clubes
Paulinho(Gaucha), Jucelino Presidente da LIVEA (Liga de Esporte), Máico Guimarães (Diretor de esporte do município de Viamão), Sarara (Bangalô), Nei (Oriente), Celso (Monte Alegre), ?...
Fotos: Ricardo Moura Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do (Facebook)


Aqui está o meu filme do Facebook. Encontre o seu em https://facebook.com/lookback/ ‪#‎FacebookIs10‬

Publicação by Monte Alegre.